domingo, 28 de junho de 2015

Dica da semana

Olá lindinhos e lindinhaaas :D


Hoje quero contar pra vocês desse livro I-N-C-R-Í-V-E-L que terminei de ler essa semana.

NÃO SE APEGA, NÃO - Isabela Freitas

Já fazia um tempinho que eu queria ler esse livro, pelo simples título: NÃO SE APEGA, NÃO.
Eu era igualzinha a Isabela, exatamente igual, me apegava muito fácil as pessoas pelo simples fato de ter medo de ficar sozinha.
Lembro que a primeira pessoa que eu vi contando sobre esse livro foi a Bruna Marquezine, no seu instagram. Desde então eu procurei saber onde vendia, procurei saber sobre a autora e etc. 
Até que consegui comprar á uns 3 meses atrás. Demorei pra conseguir ler, pois o tempo é algo muuuito raro pra mim no desenrolar da carroça vocês saberão por que.




Eu já gostei muito de ler, adorava ler romances e até chorava, mas devido á um grande trauma que sofri emocionalmente á dois anos atrás, eu deixei de acreditar nessas coisas todas, que pra mim não passam de babozeiras, mas obviamente respeito e até admiro quem acredita nesse amor dos livros.
Passei a me interessar mais por livros de auto-ajuda, o que fez com que algumas pessoas ao meu redor pensassem que eu era problemática. E não é que eu era mesmo problemática ? Eu deixava que o julgamento dos outros me afetasse, deixava que as pessoas fizessem um julgamento de mim, e acreditava que eu era como as pessoas diziam. 

Esse livro me ajudou bastante a amadurecer minha mente, não só em relacionamentos afetivos, mas sociais também. Eu era uma menina muito carente, morria de medo de ficar sozinha, fazia de tudo para agradar meus ex's namorados que por falar no assunto foram 4 ex's namorados(isso mesmo, 20 anos e 4 testes de paciência). Eu nunca fui de muuuitos AMIGOS, digo amigos mesmo daqueles que sofrem e sorriem juntos, e eu tinha essa carência de ser popular. 

Depois de ler as experiencias pelas quais Isabela passou, e ver o que ela levou de lição, me motivou e ainda me motiva a cada dia ser uma pessoa melhor e praticar o desapego, que aliás não é sair beijando todo mundo na balada.
Uma pessoa que pratica o desapego é mais feliz por que não se preocupa com o julgamento alheio, não dá importancia pra futilidade de tantas pessoas, e procura acima de tudo se aceitar do jeito que é.
Uma das frases que me motivaram bastante nesse livro foi : Pelo menos uma vez na vida você precisa parar com essa mania de substituir os vazios do coração com qualquer um que aparece.
Eu diria que essa frase é MINHA, mas Isabela chegou primeiro rsrsrs. 

Então lindinhas e lindinhos, espero que esse post seja de muuuita utilidade pra vocês, e que assim como eu possam tirar algo bom pra levar pra toda vida, após ler esse livro. 
Eu to indo mas eu volto, OK !? :D
Beijo no queixo e até o próximo post !

Nenhum comentário:

Postar um comentário